terça-feira

Orientação Profissional - Parte 3




Todos os anos, grande parte dos universitários interrompe seus cursos, mas por que será?

Pesquisas indicam que a desistência pode chegar a 56% e os motivos são os mais variados. Entre eles podemos encontrar dificuldades financeiras, mudança de residência, dificuldade para conciliar os horários (em cursos presenciais) mas, principalmente, podemos verificar a falta de identificação com o curso.

Dificilmente um aluno dará continuidade em seus estudos em um curso que não está se identificando. Pode acontecer sim, mas por uma força maior, que o "obrigue" a concluí-lo, por exemplo, por motivos profissionais, onde seu emprego pode estar em risco.

Fora esse tipo de situação, sempre que o estudante tiver a oportunidade de escolher, ele irá decidir por parar o curso que não está gostando ou trocá-lo por um de seu maior interesse, mas essa descoberta pode acontecer enquanto estuda o curso de sua primeira escolha, que o despertou para migrar de curso.

Situações de troca de curso ou mesmo de desistência são muito frequentes, mas o que podemos fazer para que isso não ocorra?

Impedir que isso aconteça é impossível, mas pode ser minimizado com o acompanhamento desse jovem em todo o seu processo de escolha.

A Orientação Profissional muito tem a contribuir, auxiliando o jovem em seu processo de autoconhecimento com testes, exercícios e pesquisas diversas para ajudá-lo ao máximo a fazer escolhas conscientes e que sejam confirmadas a cada dia em sua jornada universitária.

Nosso trabalho de Orientação Profissional pode auxiliá-lo nesse processo de autoconhecimento,  pesquisas e descobertas.

Entre em contato conosco e se informe.


Forte abraço,

Liliane Portugal
11 96895.0405
liliane.portugal.psi@gmail.com