A Força está Dentro de Você
Por Aline Souza - Estudante de Psicologia
(7° Semestre - Unigran)
“Somos Feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."
Freud
Algumas pessoas passam por nossas vidas e nos marcam, seja em uma amizade, ou em relacionamentos amorosos e tudo está indo bem, mas chega um momento da vida em que passamos por situações desagradáveis e até vergonhosas, acontecem desentendimentos, discussões entre pessoas e tudo aquilo que vocês construíram juntos; a confiança, a união, a compreensão se esvai, desaparece, você se sente sozinho, a única pessoa que estava com você, não está mais ali por perto, nos momentos bons e ruins da vida.
O tempo todo somos feridos pelas pessoas, isso é algo natural do ser humano, somos feito de carne, providos de sentimentos e emoções. A diferença está em como você lida com essa ferida.
Algumas pessoas fazem disso a sua força, é isso que as impulsiona, que as move para se tornarem cada dia pessoas melhores, melhores para si mesmas. Outras tem mais dificuldade, pois no começo não é fácil, requer muita força de vontade e aos poucos, isso que está dentro de você vai sendo colocado para fora. Conversar com alguém alivia e esse desconforto é descarregado.
Essa ferida um dia irá cicatrizar, você vai se lembrar dela por causa da cicatriz, mas não sentirá mais a dor que sentia antes, por que isso não te afeta mais.
A vida é bela, mais também pode ser muito cruel e difícil para algumas pessoas. Em algumas situações por mais extremas e desesperadoras que possam parecer , devemos manter o equilíbrio mental, pois esta é a melhor maneira de conseguir enxergar a luz no fim do túnel.
Ter alguém para caminhar com você durante essa fase pode ser de grande importância, pois estará oferecendo uma escuta livre de contaminação e te auxiliando a observar o aprendizado contido nesse processo.
Essa pessoa pode ser um psicólogo e estará lá para caminhar com você. Considere essa possibilidade de ajuda e crescimento.